Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O PACTO COM SATANÁS PELA CORRENTE DOS ANJOS NA SUA CASA , A MAIS NOVA ONDA DE SATANÁS NO MOMENTO !


HERESIA E FALSA DOUTRINA LEVANDO MUITOS CATÓLICOS A SE CONTAMINAREM E FAZEREM PACTO COM SATANÁS E SEUS ANJOS !


OS GRIFOS DE VERMELHO SÃO MEUS ,PARA DENUNCIAR ESTÁ FALSA DOUTRINA VINDA DOS INFERNOS !


Segue abaixo a novena e os vermelhos serão meus !


CORRENTE ANJOS NA SUA CASA




ABAIXO SEGUEM AS INSTRUÇÕES PARA AS PESSOAS QUE TÊM O DESEJO DE HOSPEDAR POR CINCO DIAS OS CINCO ARCANJOS EM SUA CASA.
ESTA É UMA CORRENTE QUE TEM MUITA FORÇA E, PARA QUE TENHAMOS A CERTEZA DO ÊXITO DELA, É NECESSÁRIO QUE A PESSOA QUE IRÁ RECEBÊ-LOS EM CASA GARANTA AS TRÊS PRÓXIMAS HOSPEDAGENS PARA ELES.

CONVIDAR MAIS 3 AMIGOS, PARA TAMBÉM SE CONTAMINAREM
Seguem as instruções para voce enviar para as pessoas que hospedarão os Arcanjos:
OS ANJOS SAIRÃO DA Minha CASA NO DIA XX (hora Brasília)

PACTO COM HORÁRIO MARCADO SÓ O DEMONIO TEM !....rsrsrs

ATENÇÃO ÀS INSTRUÇÕES ABAIXO:
RECEPÇÃO AOS ARCANJOS:
ARCANJO MIGUEL – ARCANJO GABRIEL – ARCANJO RAFAEL – ARCANJO URIEL –
ARCANJO METATRON.


METATRON É CONSIDERADO O REI DOS ARCANJOS E O ARCANJO DE LUZ


( SÓ EXISTE NA CABALA SEU  NOME )

OLHE QUEM É METRATON NA CABALA !




Na oração feita a Metraton se diz :

Príncipe do mundo,

Eu vos saúdo,
Para que eu tenha uma existência tranqüila,



João 12-31. Agora é o juízo deste mundo; agora será lançado fora o príncipe deste

mundo
.



João 14-30. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele

não tem nada em mim.
João 16-10. Ele o convencerá a respeito da justiça, porque eu me vou para junto do meu

Pai e vós já não me vereis;



11. ele o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já


está julgado e condenado.



mais prova que isto ....nem precisa !

VOCÊ OS RECEBERÁ EM SUA CASA POR CINCO DIAS, APÓS TER PREPARADO O SEGUINTE ALTAR:


1 – UMA FLOR BRANCA;
 (  USADA NA OFERENDA AO IEMANJÁ )

2 – UM ENVELOPE – COLOQUE DENTRO UMA FOLHA ONDE VAI ESCREVER, A LÁPIS, TRÊS DESEJOS: 

( COMO O GÊNIO DA LAMPADA E SABEMOS QUE O GENIO DA LAMPADA É O PROPRIO DEMÔNIO -
SEM CONTAR AS 3 TENTAÇÕES DE CRISTO - ONDE O PROPRIO O TENTOU 3 VEZ POR 3 FORMAS )

UM PARA O PLANETA, UM PARA A SUA FAMÍLIA E UM PARA VOCÊ MESMO. ( CONSAGRAR A FAMÍLIA INTEIRA )


(ATENÇÃO: PENSE BEM NO QUE VAI PEDIR, POIS ESTA CORRENTE É FORTÍSSIMA E TEM OPERADO VERDADEIROS ‘MILAGRES’. FORMULE SEUS PEDIDOS DE FORMA O MAIS SIMPLES E PRECISA POSSÍVEL, SEM MUITOS DETALHES).

TODOS EM CASA PARTICIPAM E COLOCAM, CADA UM, OS SEUS RESPECTIVOS DESEJOS;

3 – UMA MAÇÃ – SOBRE O ENVELOPE COM SEUS DESEJOS (ESCRITOS A LÁPIS), VOCÊ COLOCARÁ A MAÇÃ, QUE VOCÊ COMERÁ AO TERMINAR A VISITA DOS ARCANJOS (ABAIXO ESTÃO AS INSTRUÇÕES SOBRE A SAIDA);

( EVA PECOU NÃO SOMENTE PELA DESOBEDIÊNCIA MAIS TAMBÉM ACEITANDO O FRUTO SIMBOLIZADO PELA MAÇA  - ACEITA-LA SERIA ACEITAR A BRECHA ESPIRITUAL NA SUA VIDA !

4 – UMA VELA BRANCA – QUE VAI ACENDER UM POUCO ANTES DELES CHEGAREM.

TODA VELA USADA PARA ORAÇÕES PRECISAM SER CONSAGRADAS E NÃO VELAS COMUNS 

É NECESSÁRIO QUE VOCÊ ESTEJA EM CASA NO DIA E NO HORÁRIO DA CHEGADA DOS ARCANJOS E É IMPORTANTE QUE SUA CASA ESTEJA ARRUMADA,
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Mateus 12:43-45



 PREPARADA PARA RECEBER OS VISITANTES. ELES CHEGARÃO EXATAMENTE NO HORÁRIO COMBINADO – 22:00 HORAS.


22:00 HORAS É A HORA DE REUNIÃO PARA SE FAZER TRABALHOS NA ENCRUZILHADAS E INVOCAR DEMÔNIOS 

VOCÊ DEVERÁ ABRIR A PORTA DE SUA CASA ENQUANTO LÊ A SEGUINTE ORAÇÃO:
ABRIR A PORTA DA CASA SIGNIFICA ABRIR A PORTA ESPIRITUAL DA SUA VIDA 


“ENTREM E SEJAM BEM-VINDOS, QUERIDOS ARCANJOS ENVIADOS POR XXX

AQUI TODA ABERTURA COMPLETA  - ENTREM......SEJAM BEM VINDOS.........

EU AGRADEÇO A VOCÊS, POR VOCÊS ADENTRAREM ESTE LAR, PROVENDO UMA LIMPEZA ESPIRITUAL E TRAZENDO PAZ ÀS PESSOAS QUE NELE RESIDEM. GRATO POR VOCÊS TRAZEREM HARMONIA, PAZ, ALEGRIA E PAZ INTERIOR, ASSIM COMO A PROSPERIDADE AO PLANETA, EM MINHA VIDA, NA VIDA DE MINHA FAMÍLIA E DE MEUS AMIGOS. AGRADEÇO POR VOCÊS ME AJUDAREM A REALIZAR MEUS DESEJOS”.

AS 3 TENTAÇÕES DE JESUS - EU VOS DOU TUDO POIS TUDO É MEU !
A PARTIR DESTE MOMENTO, OS CINCO ARCANJOS FICARÃO EM SUA CASA POR CINCO DIAS, AGINDO DE FORMA INTENSIVA E CONSTANTE. É ACONSELHÁVEL QUE, NESTE PERÍODO, VOCÊ FAÇA ORAÇÕES OUA CONTAMINAÇÃO SERÁ CONSTANTE E INTENSA EM SUA CASA  !


 REFLEXÕES E MEDITE, A FIM DE PERMANECER EM SINTONIA COM ELES (NÃO IMPORTA A QUE HORAS VOCÊ MEDITE, FAÇA NO MOMENTO QUE MELHOR LHE CONVENHA, MAS TENTE FAZÊ-LO POR CINCO DIAS.)

5 DIAS É O TEMPO PARA SE TORNAR CAVALO ( MEDIUM )  É O TEMPO DE PREPARO PARA CONSAGRAÇÃO

DURANTE ESTE PERÍODO, PERGUNTE-LHES TUDO O QUE LHE OCORRER, SEM LIMITES. PERGUNTE TUDO O QUE QUISER AOS ARCANJOS, POIS ELES:

OLHO QUE TUDO VÊ  - NOME DADO AO PRÓPRIO DEMÔNIO QUE TUDO VÊ SIMBOLIZADO PELA CORUJA QUE VÊ NO DIA E NA NOITE 


1- TÊM A CAPACIDADE DA ONIPRESENÇA. VOCÊ PODE LHES DIRIGIR SUAS PERGUNTAS EM QUALQUER LUGAR NO QUAL ESTEJA. VOCÊ PODE FORMULAR VÁRIAS PERGUNTAS AO MESMO TEMPO E EM RELAÇÃO A VÁRIOS ASSUNTOS E PESSOAS EM QUE VOCÊ DESEJA QUE OS ARCANJOS INTERVENHAM;
Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal {espalhadas} nos ares.
Efésios 6:12



2- ELES COLOCARÃO AS SITUAÇÕES QUESTIONADAS EM MOVIMENTO PARA O SEU BEM;
SERÁ?:..................................

3- ELES ACOMPANHARÃO E POTENCIALIZARÃO TODAS AS ENERGIAS EM SEU REDOR;
CRISTÃO NÃO VIVE DE ENERGIA VIVE DO BATISMO DO ESPIRITO SANTO COMO FILHO DE DEUS !

4- VOCÊ DEVERÁ APROVEITAR A ESTADA DELES PARA RECEBER RESPOSTAS, QUE PODERÃO OCORRER DE VÁRIAS FORMAS.SE VOCÊ ACORDAR ENTRE 3 E 5 HORAS DA MANHÃ NÃO SERÁ POR ACASO, APROVEITE ESTE TEMPO PARA RECEBER RESPOSTAS ÀS SUAS PERGUNTAS;

DE 3 A 5 HORAS DA MANHÃ NO SATANISMO É O HORÁRIO DA PROFANAÇÃO POIS AS 15 HORAS É O HORÁRIO DA MISERICÓRDIA DIVINA ENTÃO AS 3 DA MADRUGADA É O HORÁRIO DA PROFANAÇÃO !
5- DURANTE A NOITE VOCÊ PODERÁ RECEBER “FLASHES MEDIAIS”, ENTRE 5 E 7 HORAS. ESTES FLASHES PODERÃO CONTER RESPOSTAS À SUA PERGUNTA OU OUTRA MENSAGEM IMPORTANTE PARA VOCÊ, SUA CONSCIÊNCIA, A VIDA DE TODOS AO SEU REDOR, AO PLANETA. ENTRE 3 E 5 HORAS PODERÃO SURGIR INTUIÇÕES INTENSAS QUE PODERÃO TRAZER COMPREENSÃO A QUESTÕES VÁRIAS EM SUA VIDA. PRESTE ATENÇÃO A ELAS;
ESPIRITISMO BARATO DO PAI DA MENTIRA QUE TENTA DESVIAR OS FILHOS DE DEUS !
OS FLASHES MEDIAIS NO ESPIRITISMO SÃO VOZES VINDA DO ALEM POR MEIO DE IMAGENS ,VULTOS E SENTIDOS



6- ATENÇÃO: FAÇA SUAS PERGUNTAS COM CONFIANÇA. E PRESTE ATENÇÃO: CASO TIVER A SENSAÇÃO DE QUE UMA “VOZINHA” EM SEU PEITO LHE TRAZ ALGUMA RESPOSTA, ALGUMA “MENSAGEM”. CONFIE NELAS;

SOMOS TEMPLO DO ESPIRITO SANTO ....ONDE O ESPIRITO SANTO  CLAMA ABBA PAI''


7- AGRADEÇA A CADA RESPOSTA E/OU INTUIÇÃO QUE RECEBER. ACEITE-AS COM AMOR. QUANTO À VELA: VOCÊ DEVE ACENDÊ-LA UM POUCO ANTES DA CHEGADA DOS ARCANJOS A FIM DE QUE ELES RECEBAM A INDICAÇÃO DE QUE OS ESPERA COM ALEGRIA.A VELA SERVE NO SATANISMO PARA ACENDER OU ILUMINAR AQUILO QUE ESTÁ NA ESCURIDÃO INDICANDO ASSIM O CAMINHO QUE DEVA SEGUIR !



SEMPRE QUE TIVER DE SAIR DE CASA, VOCÊ PODE APAGÁ-LA, SEM PROBLEMAS. ALIÁS, SEMPRE QUE VOCÊ SAIR DE CASA, TAMBÉM PODE CONVIDÁ-LOS A ACOMPANHÁ-LO POR TODOS OS LUGARES (ELES ESTARÃO AGINDO DE FORMA BASTANTE POTENCIALIZADA TAMBÉM NESTES LOCAIS).

AGIRÃO DE FORMA BASTANTE POTENCIALIZADA  NOS LOCAIS , PODENDO OCORRER MORTES,TRAGÉDIAS,BRIGAS,CONFUSÕES E TODO TIPO DE MA


ENQUANTO OS ARCANJOS ESTIVEREM EM SUA CASA, VOCÊ DEVE ENCONTRAR 3 PESSOAS (DE BOA ÍNDOLE) QUE CONVIDARÁ PARA RECEBÊ-LOS QUANDO ELES TERMINAREM A VISITA EM SUA CASA. ELES FICARÃO EM SUA CASA POR CINCO DIAS,

PRECISA SER DE BOA ÍNDOLE ( QUER DIZER JUSTO,INTEGRO,CORRETO QUE MESMO SEM SABER É SANTO )PORQUE NÃO PODE SER PARA OS QUE SÃO ERRADOS,BLASFEMOS,CALUNIADORES,ASSALTANTES E ASSASSINOS ?
ESTES JÁ SÃO CONDUZIDOS POR ELES !

PORTANTO, ANOTE PARA LEMBRAR:

CHEGADA NA SUA CASA:
PARTIDA DE SUA CASA:
NO MOMENTO DA PARTIDA, AGRADEÇA AOS ARCANJOS POR TUDO O QUE ELES LHES TROUXERAM: ABRA A PORTA DA SUA CASA, AGRADEÇA E DIGA OS NOMES E OS ENDEREÇOS DAS PESSOAS QUE VOCÊ CONVIDOU PARA RECEBÊ-LOS EM SEGUIDA. DESEJE-LHES BOA VIAGEM.

DEVE AINDA INDICAR OUTROS ENDEREÇOS DE PESSOAS PARA TAMBÉM SEREM CONTAMINADAS !

ENVIE PARA CADA UMA DAS PESSOAS QUE RECEBERÃO OS ARCANJOS ESTAS INSTRUÇÕES, MAS MUDE AS DATAS DE CHEGADA E SAÍDA DAS CASAS QUE ESCOLHEU E O NOME DAS PESSOAS QUE RECEBERÃO OS ARCANJOS.
AI VAI O FECHAMENTO DA CONSAGRAÇÃO E DO PACTO SENDO SUJEITO A PESSOA A FAMILIA E A  CASA A :

INFESTAÇÃO DEMONÍACA - OPRESSÃO - POSSESSÃO DEMONÍACA 

O QUE FAZER APÓS A PARTIDA DOS ARCANJOS:

1- QUEIME A FOLHA COM OS SEUS DESEJOS, RECOLHA AS CINZAS E AS JOGUE EM
ÁGUA CORRENTE. PEÇA A ÁGUA QUE RECEBA AS CINZAS COM AMOR. (EM ÚLTIMO CASO, VOCÊ PODERÁ JOGAR AS CINZAS NO TOILETE, MAS PREFIRA UMA PIA OU OUTRO LOCAL). AGRADEÇA À ÀGUA E A TERRA;

ÁGUA CORRENTE É ONDE SE JOGAM OS PEDIDOS E TRABALHOS PARA OS ESPÍRITOS DAS ÁGUAS !

UTILIZADO SEMPRE PARA TRABALHOS DE MAGIA BRANCA NA UMBANDA E NO 
CANDOMBLÉ 



2- COMA A MAÇÃ E ABSORVA TODAS AS BOAS ENERGIAS QUE OS ARCANJOS DEPOSITARAM NELA NO DECORRER DOS CINCO DIAS (COLOQUE PARA OS FAMILIARES QUE HABITAM JUNTOS NO LAR);
RECEBA O FRUTO COMO ADÃO RECEBEU DE EVA ASSIM PECANDO E AINDA POR CIMA LEVE AOS SEUS FAMILIARES PARA TAMBÉM SE CONSAGRAREM !


3- COLOQUE A FLOR NA NATUREZA (PODE SER SOB UMA ÁRVORE, NUM VASO, NUMA PRAÇA), SOBRE A TERRA A FIM DE QUE ELA SE TRANSFORME NATURALMENTE E SEJA AMOROSAMENTE RECEBIDA PELA TERRA;
AO MORRER A FLOR O TRABALHO ESTARÁ PRONTO !

4- APAGUE A VELA E GUARDE CASO ELA NÃO TENHA TERMINADO. SE TIVER TERMINADO, PODE JOGAR FORA.
DESEJO QUE VOCÊ TENHA CINCO DIAS DE VIVÊNCIAS INTENSAS, POSITIVAS, ALEGRES E QUE LHES TRAGAM MUITA FORÇA, NOVOS APRENDIZADOS E RECONHECIMENTOS A RESPEITO DE TUDO O QUE NECESSITA SABER, DESCOBRIR,
EXPERIMENTAR, MUDAR E ACEITAR OU NÃO EM SEU CAMINHO. CASO VOCÊ TENHA DIFICULDADES EM ENCONTRAR TRÊS PESSOAS QUE REALMENTE PROSSIGAM COM ESTE RITUAL, ENTRE EM CONTATO COM XXX


RITUAL :

PACTO CONSENTIDO COM SATANÁS E SEUS ANJOS

ASSINANDO ASSIM O DOCUMENTO DISFARÇADAMENTE TIDO COMO CONTATO -

ESTE DEMONIO É ASTUTO MESMO  !

PARA VOCÊ QUE LEU TODO ESTE ARTIGO PEÇO QUE

FAÇA ORAÇÃO CLAMANDO O SANGUE DE JESUS SOBRE  A SUA VIDA !

SE VOCÊ CHEGOU A FAZER ESTÁ NOVENA PEÇO QUE

PROCURE UM SACERDOTE E SE CONFESSE VC PECOU

CONTRA O  1° MANDAMENTO !

PROCURE E PEÇA A UM SACERDOTE QUE FAÇA ORAÇÃO

POR VOCÊ PARA RENUNCIA DESTA FALSA DOUTRINA ,

MAIS SE ELE NÃO O FIZER PROCURE UM MINISTRO DE

ORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO DE SEU GRUPO DE

ORAÇÃO MAIS PERTO DE SUA CASA !

APROVEITE E CONSAGRE TODA A SUA CASA , PEÇA UMA

VISITA DO GRUPO DE ORAÇÃO EM SUA CASA , FAZENDO

UM GRANDE LOUVOR E LEVANDO AS BENÇÃOS DE DEUS

AMÉM ? 

NO MAIS SÓ TENHO A AGRADECER A VOCÊ QUE SE

DISPÔS A LER O ARTIGO E DESDE JÁ AGRADEÇO E PEÇO

AO SENHOR JESUS AQUELE QUE VIVE E RENA EM NOSSAS

VIDAS QUE DERRAME SOBRE SUA VIDA UMA NOVA

UNÇÃO NESTE DIA AMÉM ?

ABRAÇOS !

ANDERSON RCC  - MOCL   ( MINISTÉRIO DE ORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO )

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Explicação Bíblica do Ofício de Nossa Senhora.

A todos católicos que amam a Virgem Maria vai aqui uma pequena contribuição para sua formação !


Leiam e CONHEÇAM  este belo cântico de Adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo ,Pelo Coração da Ss. Virgem Maria.





As expressões bíblicas encontradas no Ofício são atribuídas a Nossa Senhora, expressões estas que não sabemos seus significados.A partir de agora vamos entender o Ofício de Nossa Senhora em sua profundidade.

Um abraço boa Leitura !         Anderson Cordeiro - RCC - Caratinga - M.G 


Pequeno Ofício de Nossa Senhora, também conhecido por Horas Marianas, ou Ofício Parvo de Nossa Senhora (em que parvo provém do latim parvus, "pequeno"), é uma forma abreviada do Ofício Comum de Nossa Senhora na Liturgia das Horas.
Teriam sido preceituadas pelo Papa São Zacarias ao mosteiro beneditino de Monte Casino, em 752. 
É provável que o Pequeno Ofício tenha sido composto para ser rezado em conexão com as Missas votivas de Nossa Senhora no sábado. São Pedro Damião (1007-1072), Doutor da Igreja, revisou e recomendou o Ofício, que foi posteriormente adotado por duas comunidades religiosas: os cistercienses e os camaldulenses. Mais tarde o clero secular também o usou.
O Pequeno Ofício apresentou versões diversas em diferentes comunidades e regiões, mas foi unificado e padronizado pelo Papa São Pio V. Nesta forma, foi muito popular entre os leigos. As congregações femininas e as ordens terceiras repetidas vezes fizeram obrigatória para seus membros a recitação do Ofício Parvo.
Os elementos do Pequeno Ofício de Nossa Senhora são também os mesmos que os da Liturgia das Horas: textos bíblicos com maior ou menor referência ao mistério de Maria, com salmos e antífonas apropriadas, responsórios, intercessões e oração, toda de um caráter mariano.
A originalidade do Pequeno Ofício está precisamente na ênfase dada à pessoa de Maria que, não obstante, nunca é apresentada isolada do mistério de Cristo e do plano de Deus para a salvação e santificação da humanidade. 
Ela é sempre retratada com parte da História da Salvação, como o fruto admirável do Poder Divino, como a Mãe do Redentor, ou como a Imagem da Igreja.




ENTÃO, VAMOS ENTENDER PARTE POR PARTE DESTE HINO. PALAVRA POR PALAVRA, E ALEM DO MAIS DENTRO DA SAGRADA ESCRITURA.


Mensagem Bíblica do Ofício de Nossa Senhora da Conceição


MATINAS E LAUDES

Filha, Mãe, Esposa
Maria Ssma. Vive a plena comunhão com a Ssma. Trindade. Assim disse o Concílio Vaticano II: 
`Maria é adotada com a missão sublime e a dignidade de ser Mãe do Filho de Deus, e por isso, filha predileta do Pai e sacrário do Espírito Santo` (Constituição Lumen Gentium, n.º 53). 
E o Documento dos Bispos reunidos em Puebla acrescenta: `A Virgem Imaculada vive agora imersa no mistério da Trindade, louvando a glória de Deus e intercedendo pelos homens` (n.º 293).
VIRGEM DAS VIRGENS
Modo hebraico de exprimir o superlativo. Nossa Senhora é a mais santa de todas as Virgens.
ESTRELA DA MANHÃ
No livro do Apocalipse, por duas vezes Jesus Cristo é apresentado como a `estrela da manhã`: Ap 2, 28 e 22, 16. É por meio dele que o mundo sai das trevas do pecado e entra na plena luz da graça. Aqui no Ofício, a expressão refere-se a Maria, por meio da qual é anunciada a vinda do Sol da Justiça, o Salvador.
DEUS VOS SALVE, CHEIA DE GRAÇA
Foi essa a saudação do anjo Gabriel a Maria na anunciação (Lc 1, 28). A graça divina fez de Maria um jardim ornado de todas as virtudes.
JÁ LÁ AB AETERNO
Se cada um de nós é escolhido e chamado por Deus antes da criação do mundo - como diz São Paulo em Ef 1, 4 - com mais razão Maria, desde toda eternidade, estava destinada por Deus para ser Mãe do Salvador.
COMO O VERBO, DEUS CRIOU TERRA, MAR E CÉUS
É o que diz o Evangelho de São João 1, 3: `Tudo foi feito por meio dele`. Assim também está no Salmo 32, vv. 6 e 9: `Pela Palavra do Senhor foram feitos os céus; Ele disse e tudo foi feito. Ele ordenou e tudo existiu`. Essa Palavra de Deus criadora veio morar entre nós e tomou forma humana, encarnando-se no seio de Maria: é Jesus, o Filho do Pai Celeste, a 2.ª Pessoa da Ssma. Trindade (Jo 1, 14).
QUANDO ADÃO PECOU, VOS ESCOLHEU POR ESPOSA
Diz Gn 3, 15 que Deus prometeu à raça humana a vitória final sobre a serpente: por isso, esse texto é chamado de ` Proto-evangelho`, primeiro anúncio da salvação. Comentando essa passagem, assim escreveu o Papa São Pio X: `vendo no futuro, Maria esmagar a cabeça da serpente, Adão estancou as lágrimas que a maldição arrancava de seu coração` (Encíclica Ad diem illum, de 02.11.1904). No plano de Deus, assim como o primeiro homem e a primeira mulher tinham causado a ruína da humanidade, assim também um Homem e uma Mulher seriam o início da redenção do mundo.
DEU-LHE MORADA EM SEU TABERNÁCULO
`Felizes os que habitam em vossa casa, Senhor; aí eles vos louvam para sempre!` (Sl 83, 5). A casa de Maria foi a casa de Deus no mundo durante os trinta anos da vida oculta de Jesus. Mas ela viveu sempre na presença do Senhor e por isso viveu em íntima comunhão com Ele; assim Deus a acolheu em seus tabernáculos eternos no dia da sua Assunção.

PRIMA

MESA, COLUNA, CASA
No livro dos provérbios, lemos que `a Sabedoria (divina) construiu a sua casa, plantando sete colunas. Preparou o banquete, misturou o vinho e pôs a mesa. Enviou as suas criadas para anunciar ... Vinde comer do meu pão e beber do vinho que misturei` (Pr 9, 1-3). Nossa Senhora é a casa escolhida por Deus para Jesus vir morar entre nós. Ele que no Banquete Sagrado da Eucaristia se nos apresenta nos sinais do Pão e do Vinho.
MÃE CRIADORA DOS MORTAIS VIVENTES
`Enquanto peregrinamos, Maria será a mãe e a educadora da fé. Ela cuida que o Evangelho nos penetre intimamente, plasme nossa vida de cada dia e produza em nós frutos de santidade` (Documento de Puebla, n.º 290). Ao pé da cruz, Maria recebeu de Jesus agonizante a missão de ser mãe de todos os que seriam discípulos dele (Jo 19, 26). Eva foi a mãe de todos os viventes na ordem da natureza (Gn 3, 20); Maria `se tornou para nós mãe na ordem da graça` (Concílio Vaticano II, Constituição Lumen Gentium, n.º 61).
PORTA DOS SANTOS
Ou porta do Céu, como se reza na Ladainha, significa que Maria intercede por nós para que sejamos dignos de receber a recompensa dos santos, o céu. Por isso, rezamos com a Igreja: `Depois deste desterro, mostrai-nos Jesus`.
FORTE ESQUADRÃO CONTRA O INIMIGO
No Cântico dos Cânticos, livro que celebra a beleza do amor humano dos esposos, a expressão `terrível como um exército em ordem de batalha` é um dos elogios que o esposo faz à sua amada (Ct 6, 4.10). Esse Cântico é todo ele aplicado à Aliança de amor que existe entre Deus e Seu Povo, Aliança esta que os Profetas descreveram em termos de Matrimônio (Os 2, 12-22; Jr 2, 2; Is 62, 4-5). Por ser Maria a representante máxima desse Povo amado por Deus, aplica-se a ela o que o Cântico diz da esposa. Diante do poder de Maria, fogem as forças do mal; ela defende seus filhos nas batalhas que têm de travar para se manterem fiéis a Deus.
ESTRELA DE JACÓ
O profeta Balaão, chamado pelo rei Balac para amaldiçoar o povo de Israel, desobedeceu à ordem do rei e predisse num célebre oráculo que `uma estrela sairá de Jacó` (Nm 24, 17), isto é, do povo hebreu nascerá um chefe, que vencerá os inimigos. Neste anúncio do Messias, está também incluída sua Mãe, e por isso o nosso Ofício vê em Maria aquela estrela, que vai trazer a salvação ao Povo.
REFÚGIO DO CRISTÃO
Nossa Senhora é representada também como exercendo a mesma função que tinham no Antigo testamento as cidades de refúgio (Js 20, 3), onde podiam se abrigar os que tivessem cometido algum delito. Maria, Mãe de misericórdia, intercede pelos pecadores, libertando-os da morte eterna.

TERÇA

TRONO DO GRÃO SALOMÃO
Tão belo e luxuoso era o trono do grande rei Salomão, que a Bíblia exclama: `Nada de semelhante se fez em reino algum!` (1Rs 10, 20). Era de marfim, todo revestido de ouro puro. Para aquele que seria superior a Salomão (Mt 12, 42), Deus preparou em Nossa Senhora um trono infinitamente mais belo e nobre, enriquecendo-a com toda espécie de graça.
ARCA DO CONCERTO OU ARCA DA ALIANÇA
Desde os tempos do Êxodo, a arca foi o sinal da presença de Deus nomeio do seu povo (Êx 25, 10-22). Era o lugar do encontro entre Deus e o povo. Nela se guardavam as tábuas da lei mosaica, o maná que alimentou os hebreus no deserto, e a vara de Aarão que floresceu milagrosamente. Jesus é o novo Moisés, que no Sermão da Montanha pregou a nova Lei (Mt 5-7). Deixou-nos na Eucaristia o alimento, figurado no maná, que nos conduz até a pátria celeste (Jo 6, 32-33). E a vara de Aarão simboliza a virgindade de Maria que, sem concurso humano, gerou o Salvador. A força do Altíssimo envolveu Maria com sua sombra (Lc 1, 35), assim como a nuvem da presença divina enchia o Tabernáculo onde repousava a Arca da Aliança.
VELO DE GEDEÃO
Velo ou tosão é o couro do carneiro com a lã. Gedeão, que foi Juiz em Israel, obteve de Deus um duplo sinal de sua futura vitória contra os madianitas: primeiro, só o velo se umedeceu de orvalho e toda a terra ao redor permaneceu seca; depois, foi o contrário: enquanto o velo ficou seco, tudo ao redor apareceu molhado (Jz 6, 36-40). O orvalho que desce antes sobre o velo e depois sobre toda a terra representa a plenitude de graça que Maria recebeu, para depois comunicá-la à humanidade inteira.
ÍRIS DO CÉU
O arco-íris, que apareceu no céu depois do dilúvio, tornou-se o sinal da Aliança entre Deus e os homens; ao vê-lo, Deus se lembraria da sua intenção misericordiosa de não mais castigar os homens com um novo dilúvio (Gn 9, 12-17). Maria anuncia que chegaram os tempos do perdão: por meio dela nasce o Rei Pacífico que veio, não para condenar o mundo, mas para salvá-lo (Jo 3, 17).
SARÇA DA VISÃO
Deus chamou Moisés para libertar seu povo, aparecendo-lhe numa sarça, que ardia sem se consumir (Êx 3, 1-6). Nossa Senhora está simbolizada na sarça, porque deu à luz o Libertador do mundo, sem prejuízo da sua virgindade.
FAVO DE SANSÃO
Sansão encontrou um favo de mel dentro da ossada de um leão, morto por ele tempos atrás (Jz 14, 5-18). No seio da humanidade morta pelo pecado. Deus encontra aquela que na Salve-Rainha chamamos de `doce Virgem Maria`.
FLORESCENTE VARA
`Um ramo sairá do trono de Jessé`, disse o Profeta Isaías (11, 1). Jessé foi o pai do grande rei Davi, de quem Jesus era chamado filho (Mt 21, 9), por ser descendente seu. Maria é aquele ramo que floresce, quando dela nasce Jesus.

SEXTA

ALEGRIA DOS ANJOS
Os anjos anunciaram aos pastores aquela que seria a grande alegria para todo o povo: o nascimento do Salvador, o Cristo Senhor, e cantaram alegres os louvores de Deus (Lc 2, 10-13).
HORTO DE DELEITES
Nossa Senhora é figurada naquele paraíso de delícias, onde viveram os primeiros Pais (Gn 2, 8). Porque ela é um verdadeiro jardim onde o Espírito Santo plantou as mais belas virtudes.
PALMA DE PACIÊNCIA
Maria conquistou a palma da vitória pela paciência e constância que demonstrou, associando-se ao sacrifício do Seu Filho e `consentindo com amor na imolação da vítima por ela mesma gerada` (Concílio Vaticano II, Constituição Lumen Gentium, n.º 58).
TERRA BENDITA E SACERDOTAL
Deus disse a Adão que, como castigo do seu pecado, a terra seria maldita, produzindo cardos e espinhos (Gn 3, 17). A Virgem Ssma., porém, é comparada àquela terra prometida, a terra santa, que mana leite e mel (Êx 3, 8). É uma terra sacerdotal, porque dá à luz o Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote (Hb 9, 11).
CIDADE DO ALTÍSSIMO
Na Bíblia, a Cidade Santa de Deus é Jerusalém, com a qual Ele faz uma Aliança de amor (ls 61, 10; Ap 21, 2). A Igreja inteira está representada nesta imagem da nova Jerusalém, mas sobretudo Aquela que é a Mãe da Igreja, escolhida para habitação de Deus na terra; com Ela Deus celebrou o seu Matrimônio místico, fazendo-a Esposa do Espírito Santo.
PORTA ORIENTAL
Diz o Profeta Ezequiel (46, 1-3) que a porta oriental do Templo de Jerusalém é o lugar por onde entra o príncipe; todo o povo da terra se prostra junto a essa entrada. Por meio de Maria, Deus entra na história humana, realizando o grande milagre da Encarnação do seu Filho Único, o Príncipe dos reis da terra (Ap 1. 5). E por isso todas as gerações proclamam as grandezas de Maria (Lc 1, 48).
LÍRIO
Essa comparação do lírio entre os espinhos é tirada do Cântido dos Cânticos (Ct 2, 2). No seu livro `Glórias de Maria`, Santo Afonso de Ligório imagina Deus dirigindo-se a Nossa Senhora com estas palavras: `Filha por excelência entre o resto das minhas filhas, sois como o lírio entre os espinhos, pois todas as outras foram manchadas pelo pecado, e só vós fostes sempre imaculada e sempre minha amiga`.

NONA

CIDADE DE DAVI,
GUARNECIDA DE TORRES
O rei Davi construiu sua capital, Jerusalém, como uma cidade bem fortificada, para resistir a todos os ataques dos inimigos (2Sm 5, 9; Ct 4, 4). Assim, Maria é aquela criatura santa, que nunca foi vencida pelo pecado; toda cheia de graça, foi sempre fiel a Deus. É nisso exatamente que consiste o privilégio da sua Imaculada Conceição, que `nos apresenta em Maria o rosto do homem novo redimido por Cristo, no qual Deus recria de modo ainda mais admirável o provejo do paraíso` (Puebla, n.º 298).
A FORÇA DO DRAGÃO FOI POR VÓS PROSTRADA
Após o pecado dos primeiros Pais, quando Deus amaldiçoou a serpente, Ele anunciou que a descendência da Mulher haveria de esmagar-lhe a cabeça (Gn 3, 15). Por isso, Nossa Senhora da Conceição é representada com a cobra debaixo dos pés. Trazendo ao mundo o Salvador, ela deu início à vitória do Bem sobre o Mal.
MULHER FORTE
O livro dos Provérbios (31, 10-31) faz o elogio da perfeita dona-de-casa, que se mostra solícita, corajosa e operante em tudo o que faz. Em todos os tempos, inclusive hoje, existem mulheres que vivem esse ideal de doação total. Porém, mais que todas, Maria sempre teve essa fortaleza de ânimo, para executar sua missão no lar e na sociedade. Foi ela `a mulher forte, que conheceu a pobreza e o sofrimento, a fuga e o exílio; é modelo para que os que não aceitam passivamente as circunstâncias adversas da vida pessoal e social, nem são vítimas da alienação` (Puebla, n.ºs 297, 302); tornou-se assim exemplo
#8220;para a mulher contemporânea, desejosa de participar com poder de decisão nas opções da Comunidade
#8221; (Paulo VI, Exortação Apostólica Marialis Cultus, n.º 37).
INVICTA JUDITE
A Igreja exalta a Mãe de Deus com as mesmas palavras com que os hebreus festejaram o triunfo desta mulher corajosa que, arriscando a vida, cortou a cabeça do general inimigo, e assim salvou seu povo: `Tu és a glória de Jerusalém! És a alegria de Israel, a honra do nosso povo!` (Jt 15, 9).
ALENTASTE O SUMO DAVI
Na história de Davi se conta que ele, estando já velho, mandou que lhe procurassem uma jovem esposa, para o assistir e cuidar dele. Procuraram em todo o território de Israel e trouxeram-lhe uma jovem belíssima, chamada Abisag de Sunam, que o serviu e se tornou sua esposa, mas permaneceu virgem (1Rs 1, 1-4). Cristo realizou as esperanças que o povo colocava em Davi; por isso, ele foi reconhecido como um novo Davi, um filho de Davi. A seu lado, Nossa Senhora tornou-se a esposa virginal de Deus.
DO EGITO O CURADOR
O salvador do Egito, durante os sete anos de fome, foi José, que nasceu de Raquel, esposa predileta de Jacó (Gn 30, 22-24). Raquel é figura de Maria, a criatura preferida de Deus, predestinada a ser Mãe do Salvador do mundo.
TODA É FORMOSA MINHA COMPANHEIRA
Para o homem que ama ternamente sua esposa, ela é toda bela e sem defeito; é esse mais um elogio que o amado faz à sua amada no Cântico dos Cânticos (Ct 4, 7). Ele se aplica a Maria num grau eminente: ela jamais teve qualquer mancha de pecado, sendo toda ornada de virtudes.

VÉSPERAS

RELÓGIO ATRASADO,
SINAL DO VERBO ENCARNADO

O episódio bíblico referido aqui é o da cura obtida pelo rei Ezequias por intervenção do Profeta Isaías. Quando este anunciou ao rei que ele ficaria curado, ele não quis acreditar, sem antes ver um sinal do céu, que confirmasse as palavras do Profeta. Isaías então disse que a sombra do sol, com a qual se marcavam as horas no relógio solar, haveria de atrasar dez graus, como se as horas do dia voltassem atrás (2Rs 20, 8011; Is 38, 7-8).
Para entendermos que semelhança pode haver entre esse relógio e Maria Ssma., temos de ler a estrofe seguinte, que fala da descida de Deus até junto das criaturas. O Verbo se humilhou, tomando a forma de servo (Fl 2, 7), quando se encarnou no seio de Maria; o sol que retrocede representa o Cristo que se rebaixa fazendo-se homem. Então Maria é comparada com o relógio, no qual se realiza essa aniquilação do Sol divino.
SOL DA JUSTIÇA
Deus prometeu através do PROFETA Malaquias: `Para vós que temeis o meu Nome, brilhará o Sol da Justiça` (Ml 3, 20). Esse Sol é o Cristo Salvador, que faz Maria resplandecer com sua luz, pois Ele é a luz do mundo (Jo 8, 12). Por isso, São João viu Maria no Apocalipse como `uma mulher vestida com o sol` (Ap 12, 1).
OS CEGOS ERRADOS VÓS ALUMIAIS
A nós, que muitas vezes erramos o caminho, cegados pelas ilusões do mundo. Nossa Senhora nos aponta Aquele que é o `Caminho, a Verdade e a Vida` (Jo 14, 6), dizendo-nos como nas Bodas de Caná: `Fazei tudo o que Ele vos disser` (Jo 2, 5).
COM NUVENS COBRISTES O MUNDO
A frase é tirada de Eclo 24, 6 e, aplicada a Nossa Senhora, exprime o que disseram os Bispos em Puebla: `Maria não vale apenas pela Igreja. Tem um coração tão grande quanto o mundo e intercede ante o Senhor da história por todos os povos. Isto bem registra a fé popular, que põe nas mãos de Maria, como Rainha e Mãe, o destino de nossas nações` (n.º 289).

COMPLETAS

RAINHA DE ESTRELAS COROADA
Em Ap 12, 1 aparece no céu, como um grande sinal, a Mãe do Messias, coroada de doze estrelas. A Liturgia aplica esse texto à Assunção de Maria, na qual `se nos manifestam o sentido e o destino do corpo santificado pela graça. No corpo glorioso de Maria começa a criação material a ter parte no corpo ressuscitado de Cristo. Maria, arrebatada ao céu, é a integridade humana, corpo e alma, que agora reina intercedendo pelos homens, peregrinos na história` (Puebla, n.º 298).
SOBRE OS ANJOS SOIS PURIFICADA
Mais pura que os anjos, Nossa Senhora tem uma santidade maior que a deles. Ela é a mais sublime das criaturas.
ESTAIS DE OURO ORNADA
O Salmo 44, composto para celebrar as núpcias do rei, descreve o cortejo formado pelas princesas que conduzem os monarcas. A rainha que traja vestes douradas e está à direita do rei (v. 10) simboliza Maria que, `ao lado do Rei dos séculos, resplandece como Rainha e intercede como Mãe` (Paulo VI, Exortação Apostólica Marialis Cultus, n.º 6).
SEGURO PORTO AOS NAVEGANTES
Para os que enfrentamos as tempestades deste mundo, Maria é `vida, doçura, esperança nossa`. Santo Afonso de Ligório ensinou nas Glórias de Maria que a devoção a Nossa Senhora é sinal seguro de salvação: afirmou também que um verdadeiro devoto de Maria não se perde, pois Ela tudo alcança junto de Seu Filho em favor dos que A invocam.
ESTRELA DO MAR
Santo Tomás explica assim esse título de Maria: ` Assim como por meio de estrela do mar os navegantes são orientados para o porto, assim os cristãos por Maria são conduzidos para a glória`.
SAÚDE CERTA
Na Ladainha também invocamos Maria como `saúde dos enfermos`. Por meio de sua poderosa intercessão, recuperam a saúde os doentes de qualquer espécie. Como Seu Filho `passou pelo mundo fazendo o bem` (At 10, 38), Nossa Senhora não se cansa de zelar pela felicidade de seus filhos.
PORTA PARA O CÉU ABERTA
`Por Maria foi aberta para todos a porta do paraíso, a qual por meio de Eva tinha sido fechada` - diz o Breviário.
ÓLEO DERRAMADO
Essa imagem é tirada de Ct 1, 2: `Teu nome é como um óleo escorrendo`. O óleo tem as propriedades de alimentar, curar, fortalecer, perfumar, inflamar; assim, os que invocam o Nome de Maria com confiança experimentam em sua vida que ` a devoção à Virgem Ssma. É um auxílio poderoso para o homem em marcha para a conquista da sua própria plenitude` (Paulo VI, Exortação Apostólica Marialis Cultus, n.º 57).


Comentário Bíblico de todo o texto :


Deus na Bíblia deu vários sinais, d’Ele (na Sarça ardente, na Nuvem que guiava o povo no deserto, e outros), da Santíssima Trindade (nos Três Anjos que apareceram a Abraão), e tantas outras coisas.



Sobre  Jesus Cristo e Nossa Senhora há muitos acontecimentos que apontam aos dois.



Em Prima - "Estrela de Jacó"

“Eu o vejo, mas não é para agora, percebo-o, mas não de perto; uma estrela (Maria) procederá de Jacó e um cetro (Jesus, o Rei dos reis) levanta-se de Israel, que fratura a cabeça de Moab, o crânio dessa raça guerreira (satanás e seus seguidores, Jesus venceu o Pecado e acabou com o reinado de satanás). (Num 24,17)”.


Em Terça "Trono do Grão Salomão"


“Banaías, filho de Jojada, respondeu ao rei:” “Assim seja; assim queira ordenar o Senhor, o Deus de meu senhor e rei! Esteja ele com Salomão assim como esteve com o rei, meu senhor, e eleve o seu trono ainda acima do trono de meu senhor o rei Davi!” (I Reis 1, 36-37)

O trono sustenta o rei, o trono não é o rei, mas o trono foi elevado acima dos outros tronos. Nossa Senhora foi elevada acima de nossa natureza, para sustentar em Seu ventre o Rei, Jesus.


Em Noa - "Cidade de torres guarnecida..."

“Levantou torres fortificadas em Jerusalém, na porta do ângulo, na porta do vale e no ângulo. Construiu também torres no deserto.” (II Cro 26, 9-10a)

Uma cidade com torres é bem protegida, vê de longe o perigo. Assim Nossa Senhora é nossa torre, pois nos protege dos inimigos e o avista de longe.


e "Ó vós que alentastes o sumo Davi!..."

 “O rei Davi estava velho, avançado em anos, e por mais que o cobrissem de roupas, não se aquecia. Seus familiares disseram-lhe: “Busquemos para nosso senhor, o rei, uma donzela virgem que sirma o rei e tenha cuidado dele, e durma em seu seio para que ele se aqueça”. Procuraram, pois, em toda a terra de Israel, uma donzela formosa; encontraram Abisag, a sunamita, e levaram-na ao rei. Essa donzela era muito formosa. Ela cuidava do rei e o servia, mas o rei não a possuiu.” (I Rei 1, 1-4)

Ora a sunamita era virgem e permaneceu virgem, como Nossa Senhora, mas serviu de alento ao Rei, como Nossa Senhora ao Rei dos reis, quando o carregou em Seus seios para aquecer o pequeno Jesus.



Em Vésperas "...relógio que andando atrasado serviu de sinal ao Verbo encarnado".

Josué falou ao Senhor no dia em que ele entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse em presença dos israelitas: “Sol, detém-te sobre Gabaon, E tu, ó lua, sobre o vale de Ajalon.”

E o sol parou, e a lua não se moveu até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto acha-se escrito no Livro do Justo. O sol parou no meio do céu, e não se apressou a por-se pelo espaço de quase um dia inteiro. Não houve, nem antes nem depois, um dia como aquele, em que o Senhor tenha obedecido à voz de um homem, porque o Senhor combatia por Israel. Depois disso, Josué com toda a sua tropa voltou para o acampamento de Gálgala. (Josué 10, 12 – 15)

Neste texto bíblico, visto do ponto de vista de Jesus, os inimigos são os demônios e não os homens. 
O relógio do tempo (símbolo de Maria) parou, ou atrasou várias horas e com isto o povo teve a salvação que vem de Deus. (símbolo de Jesus – que significa Deus Salva)

Em outra parte da Bíblia:

“Ezequias disse a Isaías: “Qual o sinal de que o Senhor me curou e de que poderei subir ao templo dentro de três dias?” Isaías respondeu-lhe: “Eis o sinal que te dará o Senhor para que saibas que se há de cumprir a sua promessa. Queres que a sombra se adiante dez graus ou recue dez graus?” _ “É fácil, replicou Ezequias, que a sombra se adiante dez graus. Não! Quero que ela recue dez graus.” Orou o profeta Isaías, e o Senhor fez com que a sombra recuasse dez graus no relógio solar de Acaz. (II Reis 20, 8-11)


Ora Ezequias queria um sinal de que seria curado. O relógio solar atrasou, a seu pedido, dez graus, para mostrar que estava curado. Novamente, o relógio do sol (faz alusão a Nossa Senhora, por que trouxe a confirmação de que todos nós seríamos curados do Pecado através de Jesus Cristo.)





Observação Importante: Não se pode dizer que é Mariano senão recita o Oficio !

Brasão do Beato João Paulo II e São Luis Grignion Maria de Monfort

Que está pequena formação tenha ajudado a você a entender o grandioso significado de ser um Servo de Nossa Senhora !


Abraços !

Anderson Cordeiro - RCC - Diocese de Caratinga - Grupo de Oração Cristo Rei !

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

De qual deus fala o livro a cabana?

* Para os que -ainda!- tinham dúvidas sobre o deus do livro “A Cabana”…

setembro 10th, 2011
Mariana Zylberkan – Revista Veja
Como você avalia a reação dos leitores brasileiros a seu livro, já que é este é um país essencialmente católico?
Leitores me dizem que o livro mudou suas vidas. E a maioria agradece pelo fato de terem ampliado sua visão de Deus após ler A Cabana. Os brasileiros são altamente espiritualizados. O livro foi traduzido para 41 idiomas, mas a versão em português é a mais lida, logo após a publicação em inglês. Isso significa que esse tipo de história fala diretamente aos seus corações. Sinto que os brasileiros são muito receptivos a discussões sobre o sofrimento, a dor e as questões da vida.
Por que as pessoas buscam publicações que as ajudem a pensar na vida?
As pessoas querem encontrar alguém que lhes diga o que devem fazer. Mas eu não quero ser essa pessoa. Desejo apenas levantar os questionamentos que levanto por acreditar que cada ser humano é importante e que as decisões que tomam são significativas para o funcionamento do universo.
O senhor sente que interfere na vida dos leitores quando escuta declarações de que A Cabana mudou suas vidas?
Eu costumo dizer que não tenho nenhum poder em fazer isso. Não posso curar ninguém e muito menos mudar a vida de uma pessoa. Mas Deus utiliza diversos recursos para tocar os nossos corações – uma música ou as palavras de um livro. A Cabana foi um presente para meus filhos, agora todo o mundo está lendo esse presente dedicado a eles. Nunca premeditei esse sucesso, nunca foi minha intenção.
Qual é a mensagem por trás do grande sucesso de A Cabana?
Acredito que as pessoas estão em busca de si mesmas. Há muitas condições atuais que levam a isso. O acesso à informação é mais amplo hoje. Antigamente, políticos e religiosos impunham obstáculos imensos para que a sociedade fizesse perguntas pertinentes ao seu autoconhecimento e crescimento espiritual. A internet e a velocidade da comunicação acabam com esses obstáculos. Isso nos faz começar a entender que somos uma única família, a raça humana.
Essas conclusões o inspiram a escrever um segundo livro?
Sim, sem dúvidas. Eu sempre fui escritor, mas nunca achei que mais ninguém fosse se interessar pelo que eu escrevo além de parentes e amigos. Há três anos e meio, eu tinha três empregos para sustentar minha família. Minha ocupação principal era como encarregado de uma pequena fábrica, eu enviava e recebia encomendas, limpava os banheiros, ou seja, sou uma pessoa bem comum. Estou apenas no meio de uma vivência fantástica.
Então, a vida melhorou bastante, não?
No fundo, tudo não passa de uma questão de perspectiva. Não há nada de errado em limpar banheiros para viver. Se for possível sentir a presença de Deus, não importa o tipo de atividade que se pratica.
O que planeja para seu segundo livro?
Será outra ficção com a mesma mensagem. Não será uma sequência de A Cabana, mas sim uma história diferente que irá envolver questões de relacionamento e sobre o mundo através dos olhos do próximo.
Em que estágio está a adaptação de A Cabana para o cinema?
Eu estou curioso a respeito disso, há incertezas envolvidas nessa produção. Não tenho previsões. Os direitos autorais do livro pertencem aos donos da pequena editora criada apenas para publicarA Cabana, que foi recusada por muitos publishers. Eles podem fazer o que quiserem com a história e isso é totalmente aceitável para mim. Eu não ligo.
Quem escolheria se pudesse indicar alguém para interpretar um de seus personagens?
Escolheria Queen Latifah para ser Papa (a mulher negra e voluptuosa que representa Deus no livro). Ou até mesmo Oprah Winfrey, porque ela já sabe como interpretar Deus. Isso é apenas uma piada, é claro(risos).
Qual é o lado positivo de se engajar em alguma religião?
Entidades religiosas realmente têm ações positivas, administram hospitais, promovem a educação e ajudam os menos favorecidos. As religiões também tendem a oferecer valores morais à sociedade.Mas, por outro lado, esses valores se tornam limitantes porque impedem as pessoas de se relacionar livremente.
Acredita que há um exercício de poder inerente às religiões?
Sim, a religião em si é maligna.As mulheres, por exemplo, sofrem terríveis abusos por conta dos sistemas religiosos.
Cria-se um sistema de poder que demanda dinheiro dos fiéis para manter a máquina em funcionamento, além de separar quem é realmente espiritualizado de quem não é. A maioria das guerras foi fundamentada em princípios religiosos. Isso já é um indício de que há algo errado com a ideologia religiosa. Jesus Cristo não veio à Terra para criar uma nova religião, sua missão foi destruir o pensamento religioso para incentivar os relacionamentos humanos. É isso que eu quero fazer com meus livros.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A quem foi dada a AUTORIDADE?

O que você acha que aconteceria se não houvesse autoridade? Haveria anarquia, tumulto, caos, todo mundo "fazendo o que bem quiser". A civilização, do jeito que a conhecemos, iria se desmoronar rapidamente. Veja o caso da Albânia: poucos dias depois do colapso da autoridade, houve anarquia, com milhares tentando fugir para salvar suas vidas. A Escritura nos recorda que: "Por falta de direção cai um povo; onde há muitos conselheiros, ali haverá salvação." (Pr 11,14; 24,6).




A autoridade vem do "Autor da Vida": At 3,15. Toda autoridade vem de DEUS: "Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus. Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação." (Rm 13,1-2). Perceba que DEUS é seletivo com quem Ele dá justa autoridade.

A Igreja Católica tem uma forma de governo chamada teocracia e opera com uma "Hierarquia". Como qualquer outra forma de governo, tem que ter "autoridade" para funcionar. A Igreja recebeu sua autoridade de seu fundador, Jesus Cristo:

1. "E Eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,18). Jesus vai construir sua Igreja em rocha sólida. Ele é a "pedra angular" (Salmo 118,22; Ef 2,20-22), a "fundação" (pedra angular) (1Cr 3,11), e a "rocha" (1Cr 10,4). As "Portas do Inferno não prevalecerão contra ela", significa: Ele a defenderá por dentro e por fora, contra todos os adversários, para sempre.

2. Os Apóstolos são a fundação, Jesus Cristo é a "Pedra angular-chefe" (Ef 2,20).

3. Jesus Cristo deu uma autoridade superior para resolver disputas entre pessoas, mesmo quando há duas ou mais testemunhas. Ele lhes disse para apelar para a Igreja em Mt 18,17: "Mas se recusa a ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano (um coletor de impostos para o Império Romano)." Aqui, Cristo deu autoridade total à Sua Igreja.

4. Paulo adverte aqueles que se recusam a aceitar a autoridade dada à Igreja e diz o que acontecerá com eles se recusarem em Rm 13,1-2: "Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque NÃO HÁ AUTORIDADE QUE NÃO VENHA DE DEUS; AS QUE EXISTEM FORAM INSTITUÍDAS POR DEUS. Assim, AQUELE QUE RESISTE À AUTORIDADE, OPÕE-SE À ORDEM ESTABELECIDA POR DEUS; E OS QUE A ELA SE OPÕEM, ATRAEM SOBRE SI A CONDENAÇÃO."

5. O Próprio Jesus Cristo é a cabeça da Igreja que Ele fundou, a "Cabeça de Seu Corpo" (Ef 1,22). Não pode haver maior autoridade do que esta.

6. Jesus Cristo se certificou de que Sua Igreja era digna da autoridade que Ele lhe deu. Ele se certificou de que sua Igreja não tinha mancha: "Para apresentá-la a Si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível." (Ef 5,27). Ele se certificou de que Sua Igreja era digna de ser chamada "Casa de DEUS", e a "Coluna da Verdade": ...como deves comportar-te na Casa de DEUS, que é a Igreja de DEUS vivo, coluna e sustentáculo da verdade" (1Tm 3,15).

7. Jesus Cristo ama a Igreja que Ele fundou (Ef 5,29). E você?

8. DEUS disse que estará com Sua Igreja para sempre: "Não te deixarei nem te desampararei" (Hb 13,5). Em Mt 28,20, Jesus disse: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." Isto significa que Ele estará com Sua Igreja todo dia, em cada século, até o fim dos tempos. Qual Igreja era a Igreja Dele quando estes versículos foram pronunciados?
DEUS deu autoridade a inúmeras pessoas na Bíblia. Ele muda o nome da pessoa para significar que passou autoridade para ela. Alguns exemplos são:

1. DEUS mudou o nome de Abrão para Abraão quando Ele o fez "Pai de uma Multidão de Nações", em Gn 17,5.

2. DEUS mudou o nome de Sarai para Sara quando a fez "Mãe de Nações", em Gn 17,15-16.

3. DEUS mudou o nome de Jacó para Israel, o nome da Nação Judaica, e ele se tornou o primeiro Israelita, em Gn 32,29.

4. DEUS mudou o nome de Simão para Pedro quando o fez cabeça de Sua Igreja, em Mt 16,18. DEUS deu autoridade a Pedro e DEUS mudou o seu nome para enfatizar isto. Em Mt 16,19, Jesus Cristo deu a Pedro mais autoridade ainda. Ele lhe deu - e a nenhum outro - as "chaves do reino dos céus", e lhe disse: "Tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." Muita autoridade foi dada nesses dois versículos a Simão - agora Pedro - uma mera criatura de DEUS.

5. Há mais de 50 versículos na Bíblia que se referem à supremacia de Pedro sobre todos os Apóstolos. O nome de Pedro aparece mais frequentemente do que o nome de qualquer um dos outros Apóstolos no Novo Testamento. Quando os Apóstolos são nomeados, Pedro é sempre citado primeiro em todos os casos exceto em Gl 2,9. Em Mt 10,2, Pedro é até mesmo chamado "o primeiro": "Eis os nomes dos doze Apóstolos: O PRIMEIRO, Simão, chamado Pedro...". Em At 15,7, Pedro diz: "Irmãos, vós sabeis que já há muito tempo DEUS me escolheu dentre vós, para que da "MINHA BOCA" os pagãos ouvissem a palavra do Evangelho e cressem." Pedro reafirmou sua supremacia, conforme DEUS lhe tinha dado em Mt 16,18-19. Em Lc 22,31-32, Jesus disse: "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma teus irmãos." Aqui Jesus apontou Pedro para fortalecer os outros, outro sinal claro de sua supremacia. Finalmente, em Jo 21,15-17, é a Pedro, e somente a Pedro, que o Senhor ordena três vezes que alimente seu rebanho. Pedro foi o Apóstolo supremo. O Bispo supremo no tempo presente, o Bispo de Roma, é o Papa. Sucessor direto de Pedro em uma longa série de Papas.

6. Jesus Cristo deu autoridade total aos seus Apóstolos quando, em Lc 10,16, Ele diz: "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou." Nós ouvimos Suas palavras através de Sua Igreja. Assim sendo, essas palavras se aplicam também à Sua Igreja "quem rejeita Minha Igreja, rejeita a Mim.". Este versículo também impede o Papa de ensinar heresia; então, quando o Papa fala sobre assuntos de fé e moral, ele está falando como Cristo falaria e com a Sua autoridade. Paulo reconheceu a autoridade dada aos Apóstolos em 2Cor 10,8: "Ainda que eu me orgulhasse um pouco em demasia da autoridade que o Senhor nos deu, para vossa edificação e não para vossa ruína, não teria de que envergonhar-me."

7. Jesus deu autoridade a 72 outros discípulos em Lc 10,1-12, e lhes disse que Ele os enviaria como "cordeiros em meio aos lobos". Ele disse a eles para sacudir a poeira de seus pés quando saíssem das cidades que não os recebessem.

8. Nós somos ordenados a obedecer aos nossos superiores (sacerdotes, Bispos e o Papa) e de nos sujeitarmos a eles, pois eles têm que prestar contas de nossas almas (Hb 13,17).

9. DEUS colocou também outros em Sua Igreja: "Na Igreja, DEUS constituiu primeiramente os Apóstolos, em segundo lugar os profetas, em terceiro lugar os doutores, depois os que têm o dom dos milagres, o dom de curar, de socorrer, de governar, de falar diversas línguas" (1Cor 12,28). A sua Igreja tem todos estes?
Sabendo, é claro, que os Apóstolos não viveriam para sempre, e que Sua Igreja continuaria até "o fim dos tempos"
(Mt 28,20), Jesus Cristo tomou providências para passar a autoridade de geração a geração:

1. "Segundo a graça que Deus me deu, como sábio arquiteto lancei o fundamento, ninguém pode pôr outro diverso daquele que já foi posto: Jesus Cristo." (1Cor 3,10-11). Então haverá seguidores que irão construir sobre o fundamento.

2. "Não fostes vós que Me escolhestes, mas Eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça..." (Jo 15,16).

3. "...para acabares de organizar tudo e estabeleceres anciãos (sacerdotes) em cada cidade, de acordo com as normas que te tracei," (Tito 1,5). Paulo ordena-lhes que designem novos sacerdotes.

4. "Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu Bispos, para pastorear a Igreja de DEUS" (At 20,28). Aqui, o Espírito Santo dá autoridade aos Bispos de governarem a Igreja que Jesus Cristo fundou. A sua Igreja tem Bispos?

5. "Agora eu vos encomendo a DEUS e à palavra da Sua graça, àquele que é poderoso para edificar e dar a herança com os santificados" (At 20,32). Passar a autoridade a seus herdeiros.

6. O Papa e os Bispos são os legítimos sucessores dos Apóstolos. Se nós rejeitamos a autoridade deles, então rejeitamos a  Cristo.
É o Espírito Santo que guia e guarda a Igreja que Jesus Cristou fundou. Ele é a autoridade suprema e final:

1. "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós." (Jo 14,16-17.26; 15,26; 16,13). O Espírito Santo habitará na Igreja que Jesus Cristo fundou e Ele estará para sempre com aquela Igreja.
Nem tudo será revelado à Igreja de uma vez só porque não poderíamos suportar. Tudo será revelado no tempo. Esta é a autorização para a Igreja revelar doutrinas tais como a da Imaculada Conceição:

1. "Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade,...e anunciar-vos-á as coisas que virão." (Jo 16,12-15).

2. "Eu vos dei leite a beber, e não alimento sólido que ainda não podíeis suportar...Eu plantei...mas só Deus é que faz crescer." (1Cor 3,1-15).

3. Ef 4,11-16: "...para o aperfeiçoamento dos cristãos, para o desempenho da tarefa que visa à construção do corpo de Cristo, até que todos tenhamos chegado à unidade da fé e do conhecimento do Filho de DEUS, até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo... Para que não continuemos crianças ao sabor das ondas, agitados por qualquer sopro de doutrina, ao capricho da malignidade dos homens e de seus artifícios enganadores..."

4. Fl 1,5-11: "...aquele que iniciou em vós esta obra excelente lhe dará o acabamento justo até o dia de Jesus Cristo... peço, na minha oração, que a vossa caridade se enriqueça cada vez mais de compreensão e critério." DEUS está nos dizendo claramente que o conhecimento crescerá com o tempo.

Agora para responder à importantíssima questão: "Quem tem a autoridade?"

A fim de que haja uma só verdade, é necessário que haja uma só autoridade. A Igreja que Jesus Cristo fundou recebeu autoridade conforme mostrado nessa carta. A sua Igreja preenche todos os requisitos da Escritura fornecidos nesse texto? Você pode traçar sua Igreja para trás até Cristo? Se não pode, então sua Igreja não tem autoridade. Se sua Igreja não tem autoridade, então por que você está lá? A principal diferença entre a Igreja Católica e as outras Igrejas é que a Igreja Católica, e somente a Igreja Católica, tem  autoridade...

Eu sugeriria a todos que lessem Números 16: é sobre uma rebelião contra a autoridade de Moisés por parte de Coré e seus seguidores. Moisés fez tudo o que podia para tentar convencer Coré, argumentando que ele estava errado ao fazer isso, e mesmo assim Coré e seus seguidores rejeitaram suas súplicas. Leia o desenlace final da rebelião de Coré em Números 16,30-35. Não é nada bonito, mas Coré não ouviu a Moisés, que era o homem na terra a quem DEUS tinha escolhido para conduzir Seu povo.

Agora leia sobre Martinho Lutero e sua rebelião contra a autoridade da Igreja Católica e você verá que a história de Números 16 se repete. Agora leia Números 16 novamente, mas desta vez substitua o nome de Coré pelo nome do fundador da sua igreja e o nome de Moisés pelo nome do Papa. Aqueles que não aproveitam nada da história estão fadados a repetir seus erros.

"Nada há de novo debaixo do sol, e nenhum homem pode dizer: Eis que isso é novo; pois já existia em tempos passados." (Eclesiastes 1,10).

Você já leu o Salmo 127,1? "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem."

Agora mostre-me o versículo da Bíblia que dá autoridade a alguma criatura humana de fundar outra igreja além da ÚNICA IGREJA que Jesus Cristo fundou...

Mostre-me o versículo (s) que autoriza alguém a simplesmente erguer uma Bíblia e proclamar: "Esta é a minha autoridade".




terça-feira, 29 de outubro de 2013

''O halloween é o Hosana do diabo''


 

“O Halloween é o Hosana do Diabo.” (Padre Gabriele Amorth)




Todo dia 31 de Outubro existe uma festa chamada Halloween, também conhecido aqui no Brasil como o Dia das Bruxas.

Esta dia chamado de Halloween é uma data comemorativa que tem sua origem ainda com o povo Celta, dizem que há mais de 2300 anos.
Era uma data que para o povo Celta, por ser o ultimo dia do verão, diziam que os espíritos dos mortos saiam de suas covas e iriam de encontro ao vivos para tomar posse de seus corpos. É claro que o povo, Celta por medo destas almas, decidiram então colocar em suas casas, de preferência na frente das mesmas, objetos que pudessem “assustar” estas almas, e colocavam Caveiras, ossos, bonecos enfeitados e coisas do tipo.

Portanto a origem desta festa é a MORTE, as almas que que se levantam e vem de encontro aos vivos.
Na verdade esta festa esta cheia de realidades que nos apresenta o Ocultismo de frente: Bruxas, Fantasmas, Caveiras e personagens ligados ao terror…

Hallowenn tem a origem de seu nome que em ingles se diz: “All Hallow’s Eve” (Vigília de Todos os Santos), e atualmente antecede o que para nós Católicos Apostólicos Romanos o Dia de todos os Santos e posteriormenteo dia de Finados, ou alguns mais antigos ainda o chama de dia dos mortos.
E ai começa a grande cofusão que sempre o Ocultimo quer trazer em meio à nós. Nós Católicos temos o nosso “dia dos mortos” (FINADOS) que é claro tem um outro significado, e para se aproveitarem daquela data que era comemorado o dia dos mortos também para o povo Celta, mas é claro com outro significado, o Diabo na sua esperteza conseguiu introduzir esta festa chamada Halloween.

O grande problema disso tudo é que para os Satanistas, para os Bruxos, para muitas seitas ocultistas, este dia de Halloween não é somente uma data histórica, mas se tornou para eles o GRANDE DIA do DIABO! É o dia em que se reunem para fazer suas celebrações mais macabras, rituais verdadeiramente satanicos, na qual envolve sacrificios de animais e se chega a realizar até mesmo sacrificios humanos.

 Nao pensem que isso é historinhas sobre satanismo ou coisas do tipo; isso é real e é mais real do que imaginamos. Satanistas e ocultistas de muitos “ramos” utilizam estes dias para profanar o Sagrado de Deus, é o momento de grande exaltação do demonio; e ai muitos procuram ir a igreja e verem se de alguma forma conseguem levar uma hostia consagrada para tais rituais, com o propósito de ofender a Deus, existe ainda nestes rituais muitas orgias sexuais com as pessoas que lá participam.
Então o que era a mais de 2300 anos atrás uma data que podemos chamar hoje de anti-cristã, pois contraria o principio do cristianismo, hoje se tornou uma festa totalmente pagã. Padre Gabriele Amorth diz:

Halloween é uma armadilha do demônio. É uma festa nojenta e me dá nojo…” e ainda completa: “Trata-se de uma coisa pagã, anticristã e anticatólica…


Deixamos os nossos filhos se vestirem de diabos, bruxos e bruxas, se pintarem dos mais bizarros personagesn trashs da TV Americana, e tudo isso para que? Para que exaltar aquilo que não deve ser exaltado? Qual o intuito de se vestir de diabo, de demonios, de bruxos, magos e coisas do tipo?
Para os satanistas é uma maneira de instigarem as crianças e os jovens a fazerem memória para o mundo daquilo que eles comemoram: o DIA DO DIABO.

Aqui no Brasil ainda não está tão difundida esta festa de Halloween como para o povo AMERICANO, mas sei que será importante este artigo também para o povo AMERICANO. O meu BLOG é visto pelos Americanos, sei disso, e é visto provavelmente por brasileiros que moram lá.

Sem contar que o clima de magia no ar para os Jovens fica aguçado, tem jovens que aproveitam já que estão vestidos destas formas para fazerem alguns tipos de rituais que viram em filmes, que acharam na internet; abrindo uma grande brecha para o demônio. Isso é muito sério.
A verdade é que este dia se tornou um dia propicio para se cultuar o demonio das mais diversas maneiras que voce imaginar.

Assino embaixo até porque passei muito tempo servindo a estas coisas e hoje pela graça de Deus fui liberto para honra e gloria de nosso Senhor Jesus Cristo,aquele que vive ,reina e sempre reinará aleluia!

O GLÓRIAAAAAAAAAA!



Deus abençoe você!